Aprovado em sessão extraordinária Projeto de Lei que concede revisão salarial aos servidores da UnirG

Aprovado em sessão extraordinária Projeto de Lei que concede revisão salarial aos servidores da UnirG

Aprovado em sessão extraordinária Projeto de Lei que concede revisão salarial aos servidores da UnirG

Durante a sessão ordinária o Projeto de Lei (PL) foi votado e aprovado em primeira votação.

Ao final da sessão ordinária desta terça-feira, o presidente da Câmara Valdônio Rodrigues (PSB) convocou sessão extra, solicitada pelos vereadores Sargento Jenilson(PRTB) e Ataides Leiteiro(PPS) e aprovadas pelo plenario, para votação do PL 010/2018 que concede recomposição salarial de 2,95% aos servidores da Fundação e Centro Universitário UnirG, “conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) acumulado no período de janeiro a dezembro de 2017.

A proposta, de autoria do Executivo, foi aprovada por unanimidade e o reajuste será retroativo a janeiro de 2017. A Lei entrará em vigor logo que for sancionado pelo prefeito Laurez Moreira (PSDB).

Outros assuntos na pauta do dia

O vereador Eduardo Fortes (PSDB) levou a plenário proposta de Lei visando criação e manutenção de escolinhas de futebol nos bairros de Gurupi e também instituir a Copinha de Futebol Infanto-Juvenil denominada “Copinha Atleta do Amanhã Bairro a Bairro”. ( Veja o PL na íntegra: 026/2018)

Mírian Lustosa (MDB) apresentou proposta que visa beneficiar crianças das escolas públicas portadoras do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). “ O objetivo desse projeto é que o Poder Público possa implantar nas escolas públicas programas de diagnósticos, esclarecimentos, tratamentos e acompanhamentos. (Leia PL na íntegra: 045/2018 )

Outra propositura apresentada durante a sessão desta terça trata sobre a criação do pregão eletrônico no âmbito do município de Gurupi. O autor da proposta é o vereador Sargento Jenilson (PRTB) que explicou que o objetivo “é adotar o pregão eletrônico nas licitações para aquisição de bens e serviços comuns e de obras e serviços de toda espécie realizada na esfera municipal. Clique para ler o PL na íntegra.: 045/2018.

Requerimentos aprovados

Marilis Fernandes (PDT) apresentou requerimento para ser encaminhado ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, pedindo o envio de equipe de assistentes sociais, psicólogos e demais profissionais da área da saúde para o Povoado do Trevo da Praia, Assentamento Vale Verde e demais setores de Gurupi para realização de palestras de prevenção sobre a gravidez na adolescência.

O vereador Wendel Gomides (PDT) direcionou ao Governo do Estado um pedido para a construção de um calçadão para a realização de caminhada e tráfego de pedestre no entorno do CEM Bom Jesus. Outro requerimento do vereador foi a construção de um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) na Região Oeste de Gurupi, este último será encaminhado ao Secretário Municipal do Trabalho, Assistência Social e Idoso.

O psdebista Claúdio do Trevo apresentou ao Secretário Municipal de Produção, Meio Ambiente e Cooperativismo solicitação de construção de poços artesianos em todas as propriedades da zona rural de Gurupi.

Ronaldo Lira (DEM) defendeu a construção de uma Biblioteca Pública na Região Oeste de Gurupi, e especificou que seja “no Setor Sol Nascente na Rua S12 com a Rua S09”. O pedido será encaminhado a Secretário de Educação de Gurupi.

Um dos requerimentos apresentados pelo presidente da Casa, Valdônio Rodrigues, solicita ao Secretário de Infraestrutura do Município que faça a abertura de uma via pública para dar acesso à Rua Pioneira, situada no Setor Jardim das Bandeiras.

Retirados de pauta

Dois PL foram retirados de Pauta com pedidos de vista para serem reanalisados. O PL O5/2018 que visa alterar e revogar dispositivos à Lei Municipal n. 827, de 21 de dezembro de 1989. Que gerou embates quando o vereador Sargento Jenilson pediu vistas justificando “ que pode prejudicar vários servidores concursados do município”. André Caixeta defendeu dizendo que a proposta já havia sido analisada, no entanto concordou em devolver o projeto para as comissões. O único a votar contra o pedido de vistas foi o vereador César da Farmácia (DEM).

Outro retirado de pauta, desta vez a pedido do vereador André Caixeta foi o Projeto de Lei Complementar (PLC) 07/2018 que trata sobre sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Sustentável do Município de Gurupi.

Comunicado

A próxima sessão ordinária que aconteceria nesta quarta-feira, 16, foi adiada para quinta-feira, 17, a pedido de Sargento Jenilson.

Deixe uma resposta

Fechar Menu